Quem Somos

O Conselho de Óptica e Optometria do Estado do Pará – CROO/PA é uma entidade associativa sem fins econômicos do exercício e das atividades profissionais dotada de personalidade jurídica de direito público, com personalidade jurídica distinta de seus associados e administradores, com sede e foro na comarca de Belém/Pará, situada à Av: Senador Lemos, 1616 Altos, Sala 200.

O CROO/PA não recebe nenhum tipo de subsídio do Governo, e assim como todos os outros CROO´S distribuídos pelo Brasil, é filiado e vinculado ao Conselho Brasileiro de Óptica e Optometria – CBOO, que é a instância superior de regulamentação das profissões abrangidas. Ciente da importância do papel que desempenha na sociedade paraense, o conselho abrange os profissionais da Óptica; Optometria e Contatóloga,  com formação de Bacharel, Tecnólogos e os Técnicos.  O CROO/PA oferece, acima de tudo, proteção: tanto ao garantir o mercado de trabalho para aquele que é legalmente habilitado, como ao assegurar ao cidadão que os serviços, por ele contratados, possuam um responsável técnico. É neste espaço que atua a Instituição, exigindo dos profissionais a Certificação de Habilitação Legal (CHL), ou seja, o Certificado de Responsabilidade Técnica (CRT), documento que forma o acervo de cada profissional e garante à sociedade a certeza de que aquele, que executa o serviço, está legalizado.

Orientar a atuação da empresa ou do profissional, através do seu registro;

Manter o Acervo Técnico do profissional, com registro de todas as suas formações e responsabilidades técnicas;

Exigir da sociedade que somente profissionais tecnicamente habilitados sejam responsáveis por estabelecimentos ópticos, optométricos ou de contatogia;

Registrar a CHL ou CRT – Anotação de Responsabilidade Técnica – documento que especifica as responsabilidades do profissional quanto aos serviços executados.

Filie-se

Valores das anuidades para exercício dos profissionais no ano de 2019

img

Tec em Óptica R$ 485 - Tec. Em Óptica e Optometria R$ 650 - Bacharel/Tecnólogo em Optometria R$ 815 e Estudante Tec. Em Óptica R$ 145,00 - Tec em Optometria R$ 195 - Bac/Tec Superior R$ 244,50